Pular para o conteúdo principal

Bartimeu, o cego de parou Jesus...


A passagem contida em Marcos 10.46-52, revela um personagem por nome Bartimeu, traduzido “filho de Timeu”.
Este, era cego e situava-se em Jericó, a Bíblia não revela se ele tinha perdido sua visão ou se já tinha nascido assim.

Estava na beira do caminho mendigando, quando ficou sabendo que Jesus passava por ele junto com uma grande multidão. De alguma forma ficou sabendo dos feitos e de Cristo, como ele curava as pessoas.
Então, com um coração jubiloso pelas verdades que somente a presença de Cristo pode colocar no nosso coração. Esse cego adorador ele começa a clamar e dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
Ele clamou sabendo que quem estava passando podia o curar, restaura-lo. Depositou seus sentimentos nessa adoração pedindo por misericórdia (ao pedir isto dizia, parafraseando: “Senhor por mais que eu mereça está aqui, por favor me ajuda, sinta o que estou sentindo”).
Cristo tinha uma grande multidão que o seguia neste momento, muitos deles começaram contrariar a atitude de Bartimeu, dizendo para deixar de “incomodar” o Mestre, mas quanto mais iam contra o cego mais ele Clamava.
Podemos tem uma multidão, tentando fazer cada um de nós parar de buscar ao Senhor. Talvez desemprego, família e malefícios da vida, entretanto, não podemos parar. Isto tem que ser combustível em nossa vida fazendo-nos perseverar ainda mais.
Jesus é a nossa paz! Existem aflições que tentam nos derrubar, porém, sem êxito: Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo terei aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (João 16.33).
A multidão podia ter tentado parar, mas, a adoração bateu nas portas do coração do Mestre. Diante disso, Jesus pede para o chamar, o anunciante vem até ele com um bálsamo em seus lábios dizendo: Tem bom ânimo, levanta-te, que ele te chama (Marcos 10.49).
Depois de depositar todo o seu coração na adoração e romper a multidão que estava tentando lhe fazer desistir, ele consegue o que almejou, chama a atenção de Cristo com seu clamor. Fez Jesus parar e pedir para chama-lo. Semelhante a história da mulher pecadora em Lucas 7 que nos revela 4 aprendizados totalmente edificantes para nossas vidas!
Não podemos parar de adorar a Deus. As nossas ações de graça podem muito, e por mais que as vezes nos exija um esforço, buscando ao Messias conseguiremos chamar a atenção dele, e ele irá enviar um mensageiro para nos dizer: Tem bom ânimo!
A fé de Bartimeu o concedeu a vista e também a salvação (Marcos 10.52). Ele respondeu prontamente o chamado de Cristo, deixando tudo da sua antiga vida, a capa e seu conforto, indo até Jesus pedindo a sua visão, e assim sucedeu. Deus está prontamente esperando nossa posição, indo até Ele, e crendo que é capaz de nos das aquilo que pedimos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A melhor parte, Jesus. Adorando com a audição.

Ora, aconteceu que, quando iam, ele entrou numa certa aldeia, e certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa e ela tinha uma irmã chamada Maria, que também ficou sentada aos pés de Jesus e ouvia a Sua palavra ( Lucas 10:38-42) .

Louvor.....O que é um Ministrante

Os ministrantes são aqueles que conduzem a igreja no momento de louvor, mas não são os responsáveis principais das atividades.

A sociedade do espetáculo

Hoje vivemos em uma sociedade diferente. A sociedade do espetáculo, onde as pessoas acostumaram-se com o show.