Pular para o conteúdo principal

Qual deve ser o comportamento no momento do louvor?

O comportamento do crente ao louvar o Senhor deve ser primeiramente de submissão à vontade de Deus.
Toda minha vontade deve ser colocada dentro de uma caixa e enviada para o mais longe possível, quando vou adorar e louvar a Deus. Um exemplo de submissão à vontade de Deus foi o chamado de Moisés. Ele ainda não sabia o que o esperava e dizia consigo mesmo: “Agora me virarei para lá e verei esta maravilha, e porque a sarça não se queima” (Êxodo 3:3).
Sempre no primeiro instante queremos fazer a nossa vontade. Moisés poderia saber o que se passava com a sarça que não se consumia; porém, não da forma como ele queria, mas, sim, como Deus planejou.“E vendo o Senhor que ele se virara para ver, chamou-o do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés! Respondeu ele: Eis-me aqui. Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira os sapatos dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa” (Êxodo 3:4-5). Moisés teve que obedecer a vontade de Deus dizendo “eis-me aqui”. Essa deve ser a nossa atitude, simplesmente estarmos dispostos a obedecer à vontade de Deus.
Um outro comportamento que devemos ter no momento do louvor é a de alegria exultante. “Um cântico haverá entre vós, como na noite em que se celebra uma festa santa; e alegria de coração, como a daquele que sai ao som da flauta para vir ao monte do Senhor… ” (Isaías 30:29).Uma expressão de alegria deve estar transpassada no momento do louvor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A melhor parte, Jesus. Adorando com a audição.

Ora, aconteceu que, quando iam, ele entrou numa certa aldeia, e certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa e ela tinha uma irmã chamada Maria, que também ficou sentada aos pés de Jesus e ouvia a Sua palavra ( Lucas 10:38-42) .

Louvor.....O que é um Ministrante

Os ministrantes são aqueles que conduzem a igreja no momento de louvor, mas não são os responsáveis principais das atividades.

A sociedade do espetáculo

Hoje vivemos em uma sociedade diferente. A sociedade do espetáculo, onde as pessoas acostumaram-se com o show.