Pular para o conteúdo principal

COMO DEVEMOS LIDERAR NOSSA CONGREGAÇÃO EM LOUVOR E ADORAÇÃO?

Resultado de imagem para imagem de adoração
Como podemos atualmente entrar com ações de graças, louvor e adoração na presença do todo poderoso Deus?
Há algum desenho que as Escrituras nos permitam seguir? Há uma fora para conduzir o povo a presença de Deus? Como ministrar louvor com a Igreja? O Salmo 100 nos mostra um formato divino para entrar na presença de Deus. O povo Hebreu estava acostumado a cantar quando se juntavam em Jerusalém nos dias de festa. Eles tinham uma série de salmos que cantavam. Esses eram chamados os salmos de Ascensão, ou degraus (Salmos 120-134). Quando eles se aproximavam de Jerusalém para as festas, eles começavam a cantar antes de chegar ao templo. Os cânticos preparavam seus corações para a adoração que eles seriam envolvidos quando chegassem no templo. Note quando os salmos dos degraus começavam; Salmo 120:1, "Na minha angustia clamei ao Senhor e ele me ouviu". E note quando os Salmos de degraus terminam; Salmo 134:2, "Levantai as vossas mãos ao santuário, e bendizei ao Senhor". Eles começam com problemas humanos, com homens angustiados, e com dificuldades, e eles terminaram com homens na presença de Deus no santuário.
Cantar nos cultos nos prepara para adorar. Se as pessoas derem completamente seus corações para a liderança do Espírito Santo nas reuniões, não importa o que tenha a acontecido em seu dia, não importa quão angustiado, ou problemático tenha sido o seu trabalho, você será bem sucedido na adoração a Deus. Cânticos provem unidade, unidos, os crentes vêm a presença de Deus. Por isso o trabalho do líder de louvor tem grande importância para trazer o objetivo da congregação para Deus através da música. Podemos ver muitos exemplos desse serviço pelo salmista: Salmo 100:1 - cantar com alegria é um fator importante para conseguir a unidade das pessoas no espírito; No Salmo 120, as pessoas estão concentradas em angustias e problemas. No Salmo 121, já estão levantando os para os montes, buscando socorro, eles não podem experimentar adoração até chegar ao tabernáculo por eles mesmos; Nós podemos nos envolver com muitas canções que nos deixam do lado de fora do tabernáculo, as pessoas estão prontas, mas isso não é necessariamente adoração. O foco, o resultado final de qualquer culto de canções deve ser adoração. O plano é trazer a congregação, trazer as pessoas a presença do Senhor. Finalizando no Santo dos Santos.
O caminho do Santo dos Santos é o caminho da adoração. Deus habita no Santo dos Santos. O tabernáculo mostra-nos um modelo para chegar ao mais santo de todos os lugares. Vamos considerar o desenho do tabernáculo e sua mobília para mostrar como um culto de canções pode liderar as pessoas a presença de Deus para adoração.

O TABERNÁCULO 

O Átrio: o corpo O átrio representa o corpo do homem. 
O Santo lugar representa a alma do homem, composto de sua mente, sua vontade e emoções; 
O Santo dos Santos refere-se ao espírito do homem. O átrio é utilizado para ações de graças, uma vez que é uma manifestação do corpo. O Santo lugar refere-se a alma, assim como louvor refere-se aos elementos da alma. Adoração é oferecida no Santo dos Santos, na presença de Deus, na presença de shekinah, e toma lugar no espírito do homem. Quando andamos no tabernáculo, passamos por três passos necessários para a adoração divina: ações de graças, louvor e adoração. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A melhor parte, Jesus. Adorando com a audição.

Ora, aconteceu que, quando iam, ele entrou numa certa aldeia, e certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa e ela tinha uma irmã chamada Maria, que também ficou sentada aos pés de Jesus e ouvia a Sua palavra ( Lucas 10:38-42) .

Louvor.....O que é um Ministrante

Os ministrantes são aqueles que conduzem a igreja no momento de louvor, mas não são os responsáveis principais das atividades.

A sociedade do espetáculo

Hoje vivemos em uma sociedade diferente. A sociedade do espetáculo, onde as pessoas acostumaram-se com o show.