Pular para o conteúdo principal

Convicção do Adorador

Adoração é a expressão do nosso amor a Deus pelo que Ele é, pelo que Ele disse e pelo que Ele faz.” (Jo 4.23-24). Esteja convicto de seu compromisso com Deus, a Ele seja dada toda tua entrega, sabendo que: Tudo tem que haver uma adoração que não seja fingida e sim convicta de suas obras e louvores ao Rei, sem reservas.


• Não existe um estilo padrão de louvor e adoração (1Co 14.26-40) 
• As pessoas são diferentes, por isso os estilos variam para atingir diferentes pessoas. Porém tudo deve ser feito com ordem e para edificação. 
• Somente os cristãos podem adorar a Deus, mas os sem igreja podem observar cristãos adorando. Uma definição de adoração: “Adoração é a expressão do nosso amor a Deus, por quem Ele é, pelo que Ele disse e pelo que Ele faz”
• Adoração coletiva é um instrumento poderoso para tocar o coração dos que ainda estão sem Jesus, se a presença de Deus for sentida e a mensagem for compreensível. (1Co 11.26)  
• É melhor especializar seu culto de acordo com o seu propósito.
• Não precisamos “esvaziar” o conteúdo da mensagem para torná-la simples; 
• O evangelho é muito simples e Jesus o ensinou de uma maneira relacionada ao cotidiano das pessoas; 
• Não há uma fórmula para o culto evangelístico. Existem princípios: • Ame as pessoas que vêm aos seus cultos; 
• Apresente a Palavra de Deus de uma maneira simples, interessante e compreensível; 
• Relacione a Bíblia com uma necessidade da vida pessoal. “O que realmente atrai um grande número de não crentes para a Igreja são vidas transformadas.” Rick Warren 
• Nós participamos de um culto para entregarmos a Deus o melhor das nossas mãos. Culto é entrega e sacrifício. As bençãos e manifestações de Deus são conseqüências da sua graça e misericórdia. (Romanos 12:1) 
• No culto acontece um grande processo de comunicação entre Deus e os homens. (Isaías 6:1-8) 
• Podemos adorar a Deus com muitas expressões artísticas, além das formas musicais. A música, porém é muito importante, pois ela provoca reações nas pessoas, sensibilizando o coração para a mensagem. Não podemos subestimar o potencial das artes no culto a Deus. 
• Deus requer que sejamos sensíveis aos temores, às necessidades e dúvidas dos incrédulos quando eles estão presentes em nossos cultos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A melhor parte, Jesus. Adorando com a audição.

Ora, aconteceu que, quando iam, ele entrou numa certa aldeia, e certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa e ela tinha uma irmã chamada Maria, que também ficou sentada aos pés de Jesus e ouvia a Sua palavra ( Lucas 10:38-42) .

Louvor.....O que é um Ministrante

Os ministrantes são aqueles que conduzem a igreja no momento de louvor, mas não são os responsáveis principais das atividades.

A sociedade do espetáculo

Hoje vivemos em uma sociedade diferente. A sociedade do espetáculo, onde as pessoas acostumaram-se com o show.