Pular para o conteúdo principal

Igrejas com finalidade na adoração


Em uma igreja com finalidades, o propósito da adoração vai traduzir a mensagem para o contexto da comunidade local e proporcionar um ambiente tão intenso de relacionamento do crente com Deus de modo que a presença do Senhor seja percebida e a sua mensagem compreendida pelos sem igreja presentes na adoração.


Uma vez que o membro da comunidade foi atraído para a multidão de frequentadores da Igreja, a adoração precisa sensibilizá-lo e desafiá-lo ao compromisso de vida com Cristo.
É o primeiro passo em direção ao núcleo da Igreja onde estão aqueles que servem no ministério. A adoração é o ambiente onde o sem igreja decide tornar-se membro da família cristã, através de uma experiência pessoal com Jesus.


 Adoração que Deus deseja

A adoração que Deus deseja de nós deve ser apresentada: a) Com alegria e júbilo Vinde, cantemos alegremente ao Senhor, cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação Salmo 95.1 b) Com ações de graças Apresentemo-nos diante dele com ações de graças. Salmo 95.2a c) Com louvor ...e celebremo-lo com Salmo de louvor. Salmo 95.2b  d) Com exaltação Deus deve ser sempre engrandecido e dignifi cado em nossa adoração, por tudo que Ele é e representa para nossas vidas! e) Com humildade Oh, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou. Salmo 95.6 f) Com obediência Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas que ele conduz. Oxalá que hoje ouvísseis a sua voz:...Não endureçais o vosso coração como em Meribá, como no dia de Massá no deserto,...quando vossos pais me tentaram, me provaram e viram a minha obra. Salmo 95.7 a 9



Quando a Adoração faz sentido para Deus
Nossa Adoração faz sentido para Deus, quando existe:
a) Conversão genuína Todavia ainda agora diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. Joel 2.12  b) Adoração profunda Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de cereais e libação para o Senhor vosso Deus? Joel 2.14 Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene. Joel 2.15 c) Santificação o Corpo Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai os meninos, e as crianças de peito; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu tálamo.” Joel 2.16 d) Quebrantamento da Liderança Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Por que diriam entre os povos: Onde está o seu Deus? (Conferir Sl. 42: 10) Joel 2.17 e) Fé em sua provisão abundante Então o Senhor teve zelo da sua terra, e se compadeceu do seu povo. Joel 2.18 E o Senhor, respondendo, disse ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, o vinho e o azeite, e deles sereis fartos; e vos não entregarei mais ao opróbrio entre as nações. Joel 2.19


 Obstáculos à Adoração
Naturalmente porque Adoração é algo que alegra tanto o coração de Deus, enfrentaremos obstáculos para que aconteça de forma verdadeira. É bom estarmos atentos, porque é um tema que incomoda satanás. Vejamos alguns obstáculos abordados por Dr. Shedd:

• Incoerências de vida; • Exterioridades e Tradicionalismo; • Rotina/Ritual; • Mundanismo; • Pecados não Confessados; • Ingratidão; • Preguiça; • Desinteresse; • Negligência.


Reflexões sobre culto: 


Cultuar é... • Reavivar a consciência pela santidade de Deus, • Alimentar a mente com a verdade de Deus, • Pacificar e imaginar com a beleza de Deus, • Abrir o coração para louvar a Deus, • Submeter a vida ao propósito de Deus. Culto é: Ministério e Revelação: Isso está presente junto no culto. O adorador experimenta a presença de Deus na revelação e participa do ministério de Deus simultaneamente. No culto experimentamos o que a teologia denomina: Mistério de Deus (transcendência) e da Sua Revelação (imanência). Celebração: O culto é essencialmente a celebração dos atos de Deus na história. Sua criação, providência, intercessão, cruz, ressurreição, epifanias, etc... Vida: O culto vivo, não pode ser limitado a rituais, credos, sacramentos. Culto é sinônimo de vida. Culto é quando praticamos a presença de Deus em nossas vidas. Diálogo: O culto é um diálogo: É revelação de Deus e resposta do nosso coração. Deus toma a iniciativa da adoração, e o coração do adorador responde através do culto. Oferta: O propósito final do culto não pode ser receber bênçãos de Deus, mas sim ofertar a Deus. Culto é entrega, culto é oferta viva. Se procedermos diferente, pode acontecer o culto, mas não a Deus e sim ao homem e sua necessidade pessoal.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A melhor parte, Jesus. Adorando com a audição.

Ora, aconteceu que, quando iam, ele entrou numa certa aldeia, e certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa e ela tinha uma irmã chamada Maria, que também ficou sentada aos pés de Jesus e ouvia a Sua palavra ( Lucas 10:38-42) .

Louvor.....O que é um Ministrante

Os ministrantes são aqueles que conduzem a igreja no momento de louvor, mas não são os responsáveis principais das atividades.

A sociedade do espetáculo

Hoje vivemos em uma sociedade diferente. A sociedade do espetáculo, onde as pessoas acostumaram-se com o show.