Pular para o conteúdo principal

Um adorador e o sacrifício diante do altar de Deus

Resultado de imagem para um adorador de verdade
O convite da Bíblia é bem claro: “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos” — Este conselho nos coloca em desafio.
Se fazemos algo que não podemos consagrar a Deus, por ser ilícito, devemos parar de fazê-lo, em lugar de (tentar) escondê-lo de Deus. Quando consagramos o que fazemos a Deus (colocando em Suas mãos), transferimos-Lhe o que fazemos; o resultado passar a ser com Ele. O adorador tem como desafio maior superar o pecado e consagrar sua vida a Deus vivendo-a para ELe e NEle. Existe um caminho pelo qual o Espírito Santo se move e manifesta, é a Palavra de Deus e a humildade de um homem quebrantado A obra de Deus deve ser feita como Deus quer que ela seja feita, na hora em que Deus quiser que ela seja feita. Para isso é necessário ser sensível ao Espírito Santo e consagrado. É Ele quem conduz a obra de Deus. Todos aqueles que fazem parte do grupo de elite dos céus, todos aqueles que são escolhidos por Deus para esse grupo devem ser conduzidos pelo Espírito Santo de Deus. Como a mente dessas pessoas está completamente renovada com a palavra de Deus, elas entedem e experimentam qual é boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:2). Esse grupo, através da solicitude (tempo a sós com Deus) desenvolve essa sensibilidade. Essa é a única forma de desenvolver a sensibilidade ao Espírito Santo. Eles tem alegria em estar a sós com Deus. Isso foi desenvolvido através da disciplina, da insistência, perseverança, até que se tornou um gábito prazeroso. Agora eles não podem mais ficar sem esse contato direto com o Senhor, pelo qual eles recebem o conforto, a direção, a hora e a forma de cumprir seu propósito de vida.
Como ser exitoso na obra de Deus, sem saber a hora de curar alguém, quando ser radical, quando ser longânimo, qual é a hora de começar, quando terminar, até quando insistir, e assim por diante? Em tudo isso, devemos depender do Espírito.
Todo sacrifício é gerado por uma renúncia, e para andarmos em consagração para Deus precisamos exercer a maior de todas as renúncias, ou seja, nos despojar de nós mesmos, de nossas próprias vontades, dos impulsos de nossas almas. (Provérbios. 16:1).
É nesse sacrifício que o Senhor nos fala através de Paulo em (Romanos 12:1): “Que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus”, Ele está falando do nosso próprio corpo, das nossas atitudes puras diante d’Ele, pois sabemos que de acordo com a lei no AT, ao sacrificar um animal, o sacerdote deveria matá-lo, cortá-lo em pedaços, e colocar sobre o altar. O sacrifício naquela época era de vital importância para o culto a Deus, e mesmo assim, no Antigo Testamento, Deus nos deixa claro, quando Ele fala através do profeta Samuel em direção a Saul que: “O obedecer é melhor do que o sacrificar” (1º Samuel 15:22) e através de Davi em (Salmos 40:6-4).
Se quisermos ser encontrados fiéis e acharmos graça diante dos olhos de Deus, precisamos mudar as nossas atitudes, obedecer sem questionar, pois o obedecer não depende do concordar. Muitos erros acontecem por permitirmos que entrem setas de orgulho, soberba, ‘achismos’, engano, e etc, pelas brechas em nosso coração. E as direções que tomamos em nossa vida automaticamente mudam, pois os alimentos que nossa alma recebe nos tornam construtores de novos caminhos.
O nosso Deus é um Deus de perdão, de misericórdia e Ele está disposto a restaurar as brechas, concertar os caminhos tortuosos e nos entregar caminhos de vida. (Deuteronômio 30:1-6).

Entenda que não podemos negociar a nossa unção, o nosso chamado, pois fazemos parte desse novo tempo, onde os altares da nação brasileira estão sendo transicionados pelos sacrifícios de uma nova geração que se levanta para ser a resposta do avivamento. Somos frutos do maior sacrifício feito por Cristo Jesus na cruz do calvário, e assim como Davi anunciou a chegada da glória de Deus na cidade de Jerusalém, essa nova geração dança em santidade anunciando em toda a terra a volta do Messias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A melhor parte, Jesus. Adorando com a audição.

Ora, aconteceu que, quando iam, ele entrou numa certa aldeia, e certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa e ela tinha uma irmã chamada Maria, que também ficou sentada aos pés de Jesus e ouvia a Sua palavra ( Lucas 10:38-42) .

Louvor.....O que é um Ministrante

Os ministrantes são aqueles que conduzem a igreja no momento de louvor, mas não são os responsáveis principais das atividades.

A sociedade do espetáculo

Hoje vivemos em uma sociedade diferente. A sociedade do espetáculo, onde as pessoas acostumaram-se com o show.